sexta-feira, 6 de novembro de 2009









Não sou nenhum cinéfilo, mas gosto muito de cinema. Mas não sei distinguir o cinema novo iraniano do renascimento dinamarquês, ou coisa que o valha. Não posso dizer que estou no outro extremo, pois detesto filmes do tipo "Velozes e Furiosos" e "Transformers".

Poderia estrear minhas dicas de filmes com os meus favoritos, aqueles que já são, por si só, chavões cinematográficos, como a trilogia do Poderoso Chefão, O Senhor dos Anéis, O Iluminado, Scarface, Laranja Mecânica, etc...

Resolvi postar aqui uma dica de um filme daqueles em que não é possível omitir os sentimentos (sejam eles de aprovação ou de enfado). Minha amada Fer vai estranhar ao me ver postar sobre este filme (ela gostou muito mais que eu da película!).


Mas, foi o primeiro filme que surgiu à minha mente quando resolvi escrever: Into the Wild (Na Natureza Selvagem). Enumerarei algumas razões para você conferir este filme, tão injustiçado nas premiações hollywoodianas:

1) O título em português não destoa do inglês.
2) O filme é baseado em obra do jornalista John Krakauer, um exímio escritor (devorei o livro dele, "No ar rarefeito" em um dia!) e é baseada em fatos reais, sobre a vida de Christopher McCandless.
3) A direção é do excelente Sean Penn!
4) O ator principal, Emile Hirsh é uma das grandes promessas de sua geração, e teve um papel marcante.
5) A trilha sonora mereceria um post à parte: cada canção encaixa perfeitamente com as cenas do filme, revelam emoções e chama de fato a atenção! Ah, faltou dizer que todas as músicas são compostas e interpretadas pelo vegano gente boa Eddie Vedder, o vocalista da banda Pearl Jam.

Veja o filme e compre a trilha! Um pequeno tira-gosto desta maravilhosa trilha sonora...

Um comentário: