quinta-feira, 12 de novembro de 2009


Confissões de um apito...

Olá, caros amigos! É bem provável que muitos de vocês nunca tenham me visto, mas, com certeza, todos já me ouviram muitas vezes. É verdade também que eu não seja uma figura tão conhecida, daquelas que todos têm em seus lares (exceto se você for mestre de bateria de escola de samba, guarda noturno ou árbitro de futebol...).

A verdade é que ando triste...O amigo deve imaginar como é deprimente ser lembrado apenas pelos meus defeitos, pois, se o(a) distinto(a) buscar lá no fundo da memória verá que só se lembram de mim nas horas ruins: sou eu quem inferniza o jogador adversário quando milhares resolver me assoprar ao mesmo tempo,  quem aborrece os pais (quando presenteio seus filhos naquelas sacolinhas-surpresa das festinhas infantis) e, sobretudo, quando resolvo agir como torcedor.

Ora bolas, por que diabos só os juízes de futebol merecem o destaque? Será que, com todos os recursos tecnológicos que a televisão proporciona aos torcedores que assistem confortavelmente suas pelejas sentados como pachás em seus sofás, ninguém foi capaz de notar que quem decide pelo gol, pela falta, pelo lateral, pelo início e final de jogo, sou eu, este quem vos fala?

E, ainda por cima, quando alguém resolve me chamar de amigo, é sempre no sentido pejorativo, assim como deve sofrer a onça, que nunca teve amigos verdadeiros. Quando escuto "apito amigo", lá vem chumbo!

Veja este time, o Palmeiras. Quanta ingratidão! No domingo passado, eu apitei forte, quando vi que aquele grandalhão do Obina (ex-flamenguista, ainda por cima) cabecear a bola para o fundo do gol, afinal, a exemplo de meu saudoso pai, sou Fluminense roxo, e não suportaria ver o meu tricolor de volta à segundona, quiçá à terceirona...é humilhação demais!
Mas ontem resolvi me redimir: dei aquela apitadinha marota, só para fazer traquinagem com a defesa do Sport, e, de uma certa maneira, reparar a injustiça de domingo. O Palmeiras que não é bobo, aproveitou...Tá certo que não foi uma traquinagem das mais sacanas, afinal, a jogada era toda legal...Mas foi bacana ver os zagueiros e o goleiro do leão parando que nem jabuti para ver o gol do verdão.

Ah, e antes que me acusem de ser injusto, lembro-vos, incautos apaixonados pela pelota, que sou a figura mais justa que vocês conhecem, que o digam os botafoguenses, são-paulinos, corintianos, cruzeirenses, flamenguistas, santistas, vascaínos, atleticanos, gremistas, colorados...tenho uma quedinha por todos, acreditam?

Um comentário: