segunda-feira, 14 de dezembro de 2009








No último sábado tive a oportunidade de ver um baita show na TNT, a primeira noite do "Rock'n'Roll Hall Of Fame 2009", tradicional encontro anual que reúne grandes nomes da música para homenageá-los. Foi revigorante e ao mesmo tempo decepcionante!

Mereceram minha atenção:

-"Gimme Shelter", com U2, Mike Jagger e Fergie (uma grata e gata surpresa!)
- Stevie Wonder (com participação especial de Sting), na sensacional "Higher Ground" (e uma incidental "Roxanne" do Police).
- O próprio Sting interpretando "People Get Ready", do Rod Stewart. Linda balada!
- Simon & Garfunkel: espécie de Kleiton e Kledir norte-americanos, continuam afinadíssimos! "The Sounds os Silence", "The Boxer" e "Bridge Over Trouble Water" continuam maravilhosas canções interpretadas com muita emoção pelos caras!
- Jon Fogerty, Bruce Springsteen e E Street Band com a clássica "Fortunate Song" do Creedence. O Jon continua mandando bem no seu estilo folk-rock caipira americano!
- Sam Moore, o rei da soul music, com um petardo de fazer inveja ("I'm a Soul Man")

Mereceram meus pêsames:

- "Enter Sandman" do Metallica. É uma das músicas que mais marcaram minha adolescência. Tive oportunidade de vê-los tocando no auge da carreira, na turnê do "Black Album" e foi broxante ouvir a voz do James Hetfield - aquela voz rouca e gutural foi para as picas, parecia videoke do Metallica.

- Ozzy Osbourne. O primeiro álbum de heavy metal que eu ouvi foi o Volume 4, do Black Sabbath. Amei logo de cara! Depois comprei "Sabbath Bloddy Sabbath", "Black Sabbath", "Masters of Reality", "Paranoid", todos com o Ozzy à frente dos vocais. Ah, e ainda comprei "Diary of a Madman", "Bark at The Moon", "Just Say Ozzy", "Tribute to Randy Rhoads", "Live and Loud" e "No More Tears".
Resumindo: tenho certa autoridade para falar do comedor de morcegos...
Exatamente por isso eu me sinto à vontade de dizer que me embrulha o estômago ver o Ozzy, só o bico do corvo, a carcaça do capeta, o gorfo do urubu, pulando de um lado para o outro cantando (mal) as manjadíssimas "Paranoid" e "Iron Man", com o acompanhamento do Metallica a tiracolo.
Bem, podia ser pior...ele poderia ter cantado "Changes", agarrado à sua filha porcina. Eca!

Espero pela segunda noite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário