quarta-feira, 2 de dezembro de 2009







Faltam 4 dias para um dos eventos mais importantes da atualidade. E antes que algum espírito de porco ouse dizer que é o sorteio da Copa 2010, vou logo estragando: estou falando da Conferência do Clima de Copenhague, na Dinamarca.

O dia 06/12 poderá entrar para a História como o momento em que a humanidade (representada pelos seus líderes políticos) mudará o rumo do planeta, seja para o bem quanto para o mal.

Para o bem, se os nossos mandatários tiverem a coragem de aprovar e colocar em prática ações efetivas contra o desmatamento, a poluição desenfreada causada por veículos e indústrias, que tem como "produto final" o aquecimento global. Para o mal, se for mantida a decisão de não enfrentar a questão, seja em função dos custos econômicos, mas, sobretudo, pelos custos políticos que tais processos implicam.

O Greenpeace fez sua parte, criando uma das mais impactantes campanhas de sua história: uma série de outdoors espalhados pela cidade de Copenhague, mostrando os principais líderes políticos do mundo num cenário futuro, envelhecidos, desculpando-se por não terem feito nada para deter os avanços das mudanças climáticas. Confira todos os outdoors no site do Greenpeace Brasil (www.greenpeace.org/brasil)

A mensagem: "Desculpe-me. Nós poderíamos deter as catastróficas mudanças climáticas...mas não fizemos."


Barack Obama


Nicolas Sarkozy (por isto a Carla Bruni não merece...)


Santa Claus, ops, Lula...

Nenhum comentário:

Postar um comentário