segunda-feira, 21 de dezembro de 2009







Dica verde: Restaurante Lagoa Tropical

Semana passada tive a oportunidade de almoçar num daqueles restaurantes difíceis de se achar, sobretudo em São Paulo: bem localizado, de ótima qualidade, e, o mais relevante, preços ótimos.

Uma colega já havia recomendado o restaurante. Nunca calhou de nós (eu e a Fer) irmos, mas, desta vez rolou. E quase quem saiu rolando do lugar, de tanto comer, fui eu!

Não espere luxo! O esquema é o bom e velho self-service, mas com a vantagem de preço fixo (gordinho sempre se ferra em restaurante por quilo...). Sabe quanto? R$14,00, com direito a servir-se à vontade de saladas, pratos quentes, pães caseiros, sopas, avançar indiscriminadamente nas (deliciosas) sobremesas, fartar-se dos sucos e chás e encerrar o banquete com um trago de banchá.

Mereceram minha atenção o capeletti ao sugo, com um leve e delicioso recheio de espinafre com ricota, além do molho para salada, muito bom mesmo, à base de tofú com mostarda. As saladas, bem apresentadas e fresquinhas, cumpriram sua parte.

As sobremesas, incluindo dois tipos de pavês (caramelo e maracujá, este último na medida para diabéticos, pois era feito com adoçante), um apetitoso sagú de groselha (com calda deliciosa, servida à parte), boa variedade de frutas e um surpreendente bolinho de chuva (!) fecharam com chave de ouro a honesta refeição. Há boas opções para veganos também.

Os pontos fracos: uma boa quantidade de pratos quentes disponível era ovolactovegetariana, sobretudo as tortas e quiches. Também ficaram devendo os pratos feitos com as chamadas "carnes vegetais" enlatadas (como o quibe, sem a menor graça...) e uns pasteizinhos bem sem-vergonhas recheados de mortadela de glúten (gosto muito artificial).

Mas, nada que comprometesse a bela refeição. Eu recomendo!

Lagoa Tropical Restaurante Vegetariano
Rua Borges Lagoa, 406 (cerca de duas quadras do metrô Santa Cruz) - Vila Mariana
Horário: Segunda a sexta, 11h30 às 15h; domingo até 16h; Fecha sábado.
Cartões: Visa, Mastercard, American Express, Dinners


Um comentário: