sábado, 31 de outubro de 2009

Se não for desta vez, prometo desistir para todo e sempre...


Confesso que sinto uma pontinha de inveja daquelas pessoas que parecem ter nascido com um cabo USB ao invés de cordão umbilical, aqueles seres que, mesmo trabalhando 10, 12 horas por dia ainda encontram tempo para pescoçar no Orkut, conversar com aquele amigo distante dos EUA no MSN, falar com a namorada pelo skype, postar recados no myspace, no facebook, no twitter e no raio que o parta virtual, e ainda levar para o quarto o notebook para dar uma atualizada no blog.

Eu não consigo ser assim, por várias razões: não sou famoso, não sou artista, não escrevo lá estas coisas, não tenho saco para ficar na internet (além das horas que fico no meu modorrento trabalho...) não creio que minha vida seja tão interessante a ponto de ter seguidores (parece coisa de filme épico...), e, o principal de tudo, sou um vagabundo à moda antiga, daqueles que só entram no computador quando ele está ligado, pois tenho preguiça de ligá-lo (me desperta terríveis instintos ouvir a musiquinha de entrada do Windows...).

Mas, pensando bem, quantos boças você conhece (incluindo a mim, deste momento em diante) que têm um blog? Tem aqueles pretensamente sérios, com o interlocutor filosofando frases prontas e derramando poesia barata na tela; aqueles de pura zoeira mesmo, para fazer rir, ou se preferir chorar, tem vários bloguezinhos cut-cut...

Evidentemente, é inegável a força que os blogs têm, como ferramentas de comunicação e democratização do conteúdo disponível na net. Mas, não tenho pretensão, nem bagagem (na verdade, nem saco) para ficar discutindo teorias marxistas, cabalísticas, metafísicas nem semióticas acerca de algo que ninguém quer ler.

Este blog terá como pano de fundo (bem mais didático que “background”, não acham?) assuntos do meu interesse – afinal, de quem é esta merda? – como vegetarianismo, tosqueiras em geral, memórias cool, música, cinema e futebol.

Mas, o que tudo isso tem a ver? Nada. Assim como eu provavelmente não tenho nada a ver com nenhum de vocês que estão lendo (vai ter tempo de sobra assim lá na casa do ...). Mas é justamente desta despretensão que surgiu a ideia de ter o meu próprio blog, para escrever o que eu quiser, para quem tiver tempo, saco e coragem de ler.

Enjoy it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário